A culpa é do cartão!
É sempre muita alegria poder adquirir um produto novo, seja online ou offline, a ansiedade na espera, o cheiro de novo, estourar as bolhas Wrap (aquela que faz um estouro e alivia o stress), bastam alguns poucos cliques e tudo chega muito fácil.
Bateu aquela fome, não se preocupe, a comida chega quase que num passe de mágica, e as empresas sabem disso tudo, sempre com mensagens animadas e coloridas estão a disposição para oferecer 24 horas por dia, as mais variadas opções de consumo.
João já tem seu próprio ritual, toda semana ele aproveita uma promoção, uma “última oferta”, uma nova aquisição chega em sua residência, um delivery a sua espera e sempre um vilão no final do mês… “A culpa é do cartão”.
João sonha com seu imóvel próprio e sua aposentadoria, um dia ele vai conseguir, se as coisas não estivessem tão caras. João vai começar a guardar dinheiro mês que vem, ele ia começar esse mês, mas chegou a fatura do cartão. “A culpa é do cartão”.
João descobriu uma oportunidade para ganhar renda extra, isso mesmo, ele viu uma página numa rede social que ensina formas de conseguir fazer dinheiro, fora do horário comercial, ele pode adquirir essa chance na próxima turma do curso, mas ele tem que correr, porque as vagas são limitadas, e apesar do valor alto para fazer o curso, ele consegue parcelar em 12 vezes no cartão, olha ele aí.
João é correria, João é valente, vai conseguir se dedicar muito, vai fazer renda extra, vai aumentar o limite do cartão, e vai continuar correndo em esteira.
A culpa é do cartão?
Nota: esse conteúdo foi originalmente publicado no Linkedin.
Aqui você assina minha Newsletter
Receba em primeira mão meus textos, artigos, eventos e insights de carreira e inteligência financeira, e sem bla bla bla de ofertas milagrosas.