Você ainda sonha?
Abro os olhos em uma manhã ensolarada de terça-feira, olhos no relógio, são 6:20 da manhã, despertei antes do despertador, uma sensação de primeira vitória do dia (ou de insônia?!).
Faço minhas atividades de higiene pessoal e já vou para a cozinha ferver a água para o primeiro café do dia, a essa altura, já visualizei algumas notificações das redes sociais (o vício do século XXI).
Gabriella (minha melhor amiga, e esposa), ainda à despertar, faz com que eu acelere o preparo para conseguir levar uma xícara bem quentinha de café na cama.
Ritual da manhã completo (que nem sempre ocorre assim), só que não é apenas um dia comum, hoje é dia de conhecer mais uma nova história, e descobrir novos sonhos e projetos (dia sempre muito diferente).
Uma das etapas do meu projeto é atender pessoas queridas que procuram uma nova forma de lidar com dinheiro, ou ter maior clareza da sua situação financeira.
Eu faço com isso com um papo inicial, afinal, lidar com dinheiro pode ser desgastante e estressante, então, ao lidar com dinheiro, uma boa interação, sem julgamento, pode ser um grande aliado nesse processo de autocuidado.
Durante muito tempo fui uma pessoa que apenas levava a vida (trabalho-faculdade-casa-boleto), não porque queria ou gostava, mas, como a maioria dos brasileiros, por necessidade.
Pode parecer estranho, porém a maior parte do tempo estaremos em uma vida rotineira, e isso pode ser entediante, por isso toda nova interação é uma oportunidade de descobrir um universo de coisas, um recomeço de algo novo e que pode transformar daqui pra frente.
Esse tem sido uma das minhas maiores realizações pessoais, buscar cada vez mais interações e entender como eu consigo impactar (positivamente) na construção de sonhos de pessoas.
Em cada interação, uma nova história, e um pilar que gosto de conduzir cada nova conversa é sobre, os sonhos.
Você consegue lembrar da última vez que sonhou com algo? Você pode se fazer a pergunta abaixo:
Quais são aqueles desejos que vira e mexe passam pela sua cabeça, e que até parece uma fantasia para realizar? Aqui, a imaginação tem liberdade para florescer.
Pode ser normal existir um bloqueio até para nossa imaginação, então se quiser, faça esse exercício por alguns segundos, pegue um papel e caneta e tente escrever os desejos individuais que passam pela sua cabeça. (alguns de vocês devem ter travado!)
Pode parecer uma ação simples (escrever os desejos), mas isso revela mais do que imagina, e não se sinta mal, alias, sintam se abraçados para podermos tentar mais uma vez sonhar.
Essa nova tentativa é um dos combustíveis que me fazem despertar, seja com ou sem despertador.
E pra terminar, uma reflexão…
Você ainda sonha?
O mês de janeiro já foi, que seja um novo começo seu fevereiro e seu ano. Um abraço sincero do seu planejador financeiro!
Aqui você assina minha Newsletter
Receba em primeira mão meus textos, artigos, eventos e insights de carreira e inteligência financeira, e sem bla bla bla de ofertas milagrosas.